4 dicas para vender mais no Carnaval

 

Por: Letícia Esther

Yay! O Carnaval está chegando! Festa tipicamente brasileira, que reúne povos de todos os cidades, estados e culturas, celebrando através da música, da dança e da arte a alegria genuína de simplesmente estar vivo! Marcado por sorrisos, cores e sabores, o Carnaval é uma das épocas mais valorizadas pelos brasileiros, que não abrem mão da folia. Mas você sabia que esta pode ser uma excelente oportunidade para alavancar os seus negócios? Para isso, se atente às dicas que a Cia Júnior Consultoria separou para você:

#1 – Entre no clima

Gerar identificação é o primeiro passo. Nessa época, as pessoas se sentem atraídas por tudo aquilo que os remete à folia. Por isso, se a sua empresa possui um estabelecimento, não deixe de investir em uma decoração carnavalesca: abuse das cores, texturas e do brilho que o Carnaval traz. Isto criará um ambiente propício e estimulante, capaz de atrair a atenção de possíveis clientes. O mesmo vale caso você trabalhe com um e-commerce: invista em um layout adaptado e alcance excelentes resultados.

#2 – Invista no marketing

Utilize estratégias de marketing para alavancar as suas vendas no Carnaval. Você pode investir, por exemplo, na confecção de materiais gráficos (fazendo pequenas adaptações na identidade visual da sua empresa), em ações nas redes sociais, no e-mail marketing (estratégia que envolve a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto), entre outros – sempre direcionando estas ações para o Carnaval.

#3 – Adapte-se ao mercado

O Carnaval é uma grande festa, mas não significa que as pessoas não o levem a sério. Assim como a moda, ele também tem as suas tendências. Por isso, esteja atento às demandas de mercado; busque se informar sobre os interesses do seu público-alvo e oferte aquilo que estão procurando. Além disso, coloque em evidência todo e qualquer produto ou serviço ofertado pela sua empresa que tenha algum tipo de relação com o Carnaval. Isso pode ser feito através de estratégias de marketing e ornamentação, por exemplo.

#4 – Promoções

Aposte em promoções de Carnaval! Considere, por exemplo, que esta é uma época em que as pessoas costumam viajar, o que aumenta consideravelmente o fluxo turístico nas cidades – o que acaba sendo uma excelente oportunidade para negócios do ramo de hotelaria, turismo e até alimentação. Faça pacotes, oferte descontos e benefícios. Se atente em atender às necessidades e interesses do consumidores não só com relação aos produtos/serviços ofertados, mas também com todos os outros fatores que a experiência da compra envolve, bem como preços, qualidade de atendimento e facilidade de pagamento.