Por que o e-commerce pode ser uma excelente opção para o seu negócio

 

Por: Letícia Esther

No mundo atual, marcado pela otimização de tempo e de recursos, pela velocidade no fluxo de informações e nos padrões de comunicação, é comum que as pessoas estejam cada vez mais conectadas à internet – seja para uso pessoal ou profissional –. Com o advento deste veículo, o consumo de conteúdo online vem crescendo de maneira significativa. A internet tornou-se, portanto, uma ferramenta que permeia todos os âmbitos da sociedade, inclusive o setor de consumo, sendo um canal altamente explorado pelas empresas, que agora investem na modalidade de e-commerce (comércio eletrônico).

Inicialmente, a questão da internet como veículo de consumo era vista com desconfiança pelos consumidores e com resistência por parte dos comerciantes, que se sentiam ameaçados pela nova modalidade. Entretanto, na medida em que a sociedade evolui e os novos padrões começam a se firmar, esta acaba se tornando uma ferramenta altamente difundida, se tornando fundamental para a inserção e expansão das marcas no mercado, de modo a demonstrar a sua adequação aos novos padrões existentes e engajamento em atender às necessidades dos consumidores, que utilizam amplamente os meios digitais para aquisição de produtos ou serviços.

É importante salientar que o Código de Defesa do Consumidor é perfeitamente aplicável às compras realizadas via internet, o que garante segurança aos clientes. Além disso, também é garantido o direito de devolução por arrependimento no período de sete dias, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, tendo devolvido integralmente o valor pago pelo bem adquirido.

Marcada pela rapidez, comodidade, facilidade de busca e de comparação de preços, a utilização da internet como veículo de consumo tem se mostrado uma excelente alternativa para os consumidores. Tais vantagens também se estendem às empresas, que conseguem expor os seus produtos a um volume cada vez maior de potenciais clientes – sem necessidade de grandes investimentos financeiros -, o que também lhes dá a possibilidade de expandir a sua marca no mercado altamente competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *